E a moda eco-friendly parece que veio pra ficar. Quando as maisons começam a seguir este caminho, a gente começa a acreditar que ele possa existir MESMO.
Vejam, por exemplo, a Yves Saint Laurent: juntou-se às artesãs de Burkina Faso, país do oeste de África, para criar a Muse Two Artisanal, uma bolsa em edição limitada de apenas 60 peças, feita à mão a partir de plástico reciclado e algodão de comércio justo (fair trade) – ou seja, algodão que atende a uma modalidade internacional que busca o estabelecimento de preços justos, bem como de padrões sociais e ambientais equilibrados nas cadeias produtivas.
A bolsa faz parte da coleção New Vintage da marca, que pega tecidos YSL de anos anteriores, que não foram utilizados, para criar novos produtos. Mas me diz: dá pra acreditar que ela é reciclada? Coisa chic.
Como foram produzidas poucas unidades, elas estão à venda apenas online nos States e no Reino Unido, pela PECHINCHA de US$1,720. Ah, quando todas as bolsas grifadas custam uma fortuna mesmo, essa pelo menos tem um valor extra.
[Fonte: My Cool.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário